29 de janeiro de 2013 às 08h35min - Por Mário Flávio

No próximo dia 4 de Fevereiro, feriado municipal, serão comemorados os 134 anos do município de Garanhuns. Para festejar o aniversário da cidade, o governo municipal organizou uma programação oficial. A comemoração começará no domingo, dia 3 de fevereiro, com uma Missa de Ação de Graças pelo Aniversário da Cidade, na Catedral de Santo Antonio, a partir das 19h30.

Na segunda, dia 4, a cidade será acordada às 6h, com uma salva de tiros de canhão acompanhada por girândolas. Às 8h está marcado o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Garanhuns, no pavilhão que fica em frente ao Palácio Celso Galvão. A solenidade terá a participação da Banda Musical do 71º Batalhão de Infantaria Motorizada, da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo e da Cantora Dalva Diniz que interpretará o Hino de Garanhuns.

Paralelo à programação, o comunicador Valdir Marino fará o lançamento do seu livro: “Garanhuns: A história que o tempo não apagou”. O lançamento será na Academia Garanhuense de Letras, a partir das 15h.

No entanto, visando manter uma imagem de austeridade nos primeiros meses de governo, o prefeito Izaías Régis decidiu por não realizar a programação festiva. “Estaremos a menos de uma semana do início do Festival do Jazz e também do Carnaval nos Bairros, dois eventos que estamos fazendo com o mínimo de despesa possível”, explicou o prefeito.

PROGRAMAÇÃO – ANIVERSÁRIO DE GARANHUNS

– Dia 3 de Fevereiro de 2013 (Domingo)

19h30 – Missa de Ação de Graças Aniversário da Cidade – Local: Catedral de Santo Antônio

– Dia 4 de Fevereiro de 2013 (Segunda-feira) – FERIADO MUNICIPAL.

6h – Alvorada Festiva (Salva de tiros de canhão – Girândolas)

8h – Solenidade de Hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal – Local: Em frente ao Palácio Celso Galvão – Sede do Governo Municipal


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro