19 de dezembro de 2017 às 22h46min - Por Mário Flávio

O Galo da Madrugada foi agraciado, nesta terça-feira, 19, com a Medalha da Ordem do Mérito Cultural (OMC) 2017, maior honraria pública da cultura brasileira. O bloco foi indicado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, que, este ano, integrou o Conselho da Ordem do Mérito Cultural, grupo responsável por sugerir e avaliar nomes para o prêmio. A entrega aconteceu no Palácio do Planalto com a presença do presidente Michel Temer e do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.

“O Galo da Madrugada é uma das maiores manifestações de nossa cultura. A homenagem é justa para o bloco que congrega todas as manifestações artísticas de Pernambuco. Fico muito feliz pelo reconhecimento de um dos grandes patrimônios de nossa cultura e história, ainda mais porque tive a honra de fazer sua indicação ao Ministério da Cultura”, comentou Mendonça Filho.

O prêmio foi recebido pelas mãos do presidente do Galo, Rômulo Meneses, que veio a Brasília participar da cerimônia. “Um prêmio que vai valorizar muito todo o trabalho de uma equipe que o Galo tem, que faz isso crescer. Isso que vocês viram aqui é apenas um pouco do que é o Galo. Você não sabe o trabalho que que dá colocar o galo na rua no carnaval e esse prêmio valoriza isso”, declarou Rômulo.

No final da cerimônia, integrantes do Galo fizeram uma apresentação de frevo para os presentes, sendo bastante aplaudidos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro