27 de maio de 2013 às 13h25min - Por Mário Flávio

Marca gabinete digital

A pergunta vencedora da primeira votação do Gabinete Digital de Caruaru foi “Por que uma cidade do porte de Caruaru tem um contingente de Guardas Municipais tão pequeno e desarmados, tendo em vista os índices de criminalidade que são cada dia maiores decorrentes também do próprio desenvolvimento financeiro da cidade?”. Durante um mês, com aproximadamente 200 perguntas e quase 1.500 votantes, o internauta Telmo Mariano Araújo Silva Júnior, morador do Bairro Jardim Panorama, arregimentou 406 votos e terá sua questão respondida pelo Prefeito José Queiroz através de um vídeo veiculado na página do Gabinete Digital, por meio do programa “Prefeito Responde”.

Em segundo lugar, com 258 votos, ficou a pergunta que aborda as nomeações dos concursos realizados no ano passado. A terceira proposta de maior destaque obteve 71 votos e trata dos benefícios do PCCDR dos profissionais da educação. A Secretária de Participação Social da Prefeitura de Caruaru, Louise Caroline, destacou a importância do questionamento: “a pergunta vitoriosa demonstra para o governo municipal que o tema dos guardas municipais é questão de interesse prioritário para a população. Ao ter que responder esta pergunta, o Prefeito passa a dar centralidade ao tema. Esse é o principal objetivo do Gabinete Digital. Estamos felizes com o alto número de participantes e esperamos que a cada edição aumente o interesse dos internautas em aproveitar esse mecanismo democrático”.

A partir do dia 5 de junho, estará aberto o período de proposições para o o Programa Agenda Colaborativa, em que a população poderá propor um local e pauta de discussão para que o Prefeito compareça pessoalmente .


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro