26 de fevereiro de 2013 às 15h25min - Por Mário Flávio

TJPE

O gabarito oficial da prova objetiva do concurso para o cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) deve ser divulgado até a quarta-feira (27). A primeira etapa da seleção aconteceu no último domingo (24) e não foram registradas intercorrências. A organizadora do certame é a Fundação Carlos Chagas (FCC).

A prova objetiva foi de múltipla escolha com cem questões. O resultado dos aprovados deve ser divulgado no início de abril. Dos 5.367 inscritos no concurso, 4.627 candidatos foram habilitados para concorrer ao cargo. Compareceram à seleção 3.330, registrando um índice de 28% de abstenção.

Segundo o presidente da comissão organizadora do concurso, desembargador Jorge Américo, a primeira etapa do certame aconteceu dentro do planejado. “Toda infra-estrutura e logística operacional foram montadas com antecedência para que os candidatos pudessem realizar a prova com bastante tranqüilidade. Percorri várias salas e conversei com vários candidatos, oriundos dos mais diversos estados, e todos, sem exceção, elogiaram a organização do concurso e a elaboração da prova”, destacou o magistrado

A segunda etapa da seleção, com a realização da primeira prova escrita está marcada para o dia 31 de maio. O resultado final do certame tem data prevista para janeiro de 2014.

O edital do concurso disponibiliza 55 vagas para o cargo de juiz substituto, cujo subsídio é de R$ 17.581,20. Os candidatos precisam ter concluído o curso de bacharelado em direito e exercido atividade jurídica por pelo menos três anos, contados a partir da obtenção do diploma de conclusão do curso.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro