1 de dezembro de 2017 às 14h27min - Por Mário Flávio

Uma ação de agentes da Secretaria de Finanças de Caruaru, causou constrangimento à. moradores da avenida Major João Coelho, no bairro das Rendeiras, nesta quinta-feira 29. Acompanhados de duas viaturas da Guarda Municipal, que apenas deram apoio e não se envolveram na questão, agentes do setor de IPTU estiveram nas residências cobrando o pagamento do imposto.

Fato até então normal, até porque os proprietários tem procurado o setor de finanças visando a regularização. Mas o que deixou as pessoas revoltadas, inclusive o presidente do Sismuc Regional, Eduardo Mendonça, foi a maneira dos agentes da Sefaz, que segundo ele, chegaram aos imóveis fazendo até ameaça de fechar o local.

“A ação que pode ter tido como objetivo, segundo alguns moradores, causar constrangimento tão somente a mim, proprietário de um dos estabelecimentos fiscalizados. Isso porque, de acordo com testemunhas o meu nome foi o único mencionado pelos agentes. Fui constrangido”, disse Mendonça.

Ainda de acordo com Eduardo Mendonça, O caso revoltou os demais moradores, que indignados com o fato, decidiram que vão acionar a justiça contra a ação promovida por agentes da prefeitura de Caruaru. Ainda pela manhã, Eduardo Mendonça esteve no Fórum, buscando informações se havia algum processo da Sefaz Municipal sobre o mesmo, onde foi informado que nada consta.

“Diante disso, vou acionar o município e os agentes em mais um processo, o de danos morais”, disse.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro