10 de fevereiro de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

É com muita animação que a “Frevança no Vale dos Vinhos” iniciou na sexta-feria (8), com a abertura oficial às 22h, no palco principal, na Orla da cidade. Entre os blocos locais, o carnaval de Petrolina terá shows de Geraldo Azevedo, Leci Brandão, Geraldinho Lins e outros artistas. Além dos artistas que irão se apresentar, blocos e troças animarão também os foliões nas ruas onde se concentrarão os festejos.

Durante os festejos, a Empresa Petrolinence de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTT) irá interditar algumas vias que farão parte do circuito oficial do carnaval. A orla da cidade, a Avenida Guararapes, a Rua Joaquim Nabuco e as ruas do Petrolina Antiga, terão o trânsito interrompido no período noturno, bem como nos horários de desfile dos blocos carnavalescos.

Quanto ao horário do transporte coletivo, a EPTTC informa que nos dia neste sábado (09) o funcionamento dos itinerários continuará normalmente. No entanto, nos dias 10, 11, 12 e 13 as empresas manterão o quadro de ônibus e frota dos feriados, podendo aumentar caso haja demanda.

CARNAVAL PARA IDOSOS

Com sorrisos e entusiasmo dos idosos, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), através da diretoria de atenção ao idoso, realizou a quinta edição do carnaval da terceira idade. O evento aconteceu na quinta (07), no Centro de Convivência Mimi Cruz e iniciou as atividades de 2013 nos centros e grupos de convivência de idosos na cidade.

Segundo a secretária da Sedest, Adinai Viana, o carnaval foi um sucesso. “Um dos objetivos da gestão Julio Lossio é cuidar das pessoas e o carnaval da terceira idade leva uma qualidade de vida melhor paras os idosos. Então, gostaria de parabenizar o sucesso do evento, a dedicação da equipe e dos patrocinadores que levaram alegria e divertimento para os idosos. E ano que vem a sexta edição será maior e com muitas novidades”, conta Adinai.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro