18 de maio de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio

Nota de Parabéns aos 156 anos de Caruaru

Como cidadãos(as) de Caruaru não poderíamos deixar de registrar neste dia 18 de Maio, nosso sentimento de gratidão para com a cidade que nos abriga desde o berço, ou que em muitos casos tornou-se o chão para a vida de muitos corações, que talvez não tenha nascido aqui, mas aqui fixaram-se. A Capital do Agreste completa hoje seus 156 anos de emancipação política.

História que começou quando essas terras integravam Fazenda da família Rodrigues de Jesus no século XVIII, e mais tarde com seu povoamento viria a constitui-se Vila Cururu. Em 18 de Maio de 1857, Caruaru tornava-se a primeira cidade do Agreste pernambucano através de projeto do deputado provincial Francisco de Paula Baptista e após debates finalmente em 18 de Maio daquele ano era assinada Lei Provincial nº 416, pelo vice-presidente da província de Pernambuco, Joaquim Pires Machado Portela durante a época monárquica.

Queremos também deixar os nossos votos pela preservação de nossa História, dos nossos fundadores e também dos muitos nomes que levaram Caruaru aos quatro rincões do Brasil. E nos deixamos desejosos em ajudar a lembra quão surpreendente é a história, seja no passado, no presente e podemos dizer que no futuro.

Os mais de 324 mil moradores(as) de Caruaru hoje rejubilam pela cidade que apresenta um dos maiores índices de satisfação por partes dos moradores para com sua moradia na cidade, um dos maiores índices de crescimento econômico entre as cidade de porte médio do país, e de uma cidade que vêm diversificando sua produção. Sabemos ainda dos muitos desafios que cercam a cidade e também do esforço que temos que fazer como cidadãos ajudando para que Caruaru cresça ainda mais, possa distribuir de renda, e promover inclusão social.

Parabéns Caruaru, cidade que se eterniza por suas marcas indeléveis na memória de todos aqueles que se fazem seus filhos(as)! Cantemos como Luiz Gonzaga neste dia “Se estou no norte ou no sul, nunca se esqueço de Caruaru”.

FRENTE POPULAR JOVEM DE CARUARU


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro