29 de janeiro de 2016 às 06h59min - Por Mário Flávio

Pedro-Josephi-reprodução-facebookLiderada pelo advogado e suplente de deputado estadual Pedro Josephi (PSOL), a Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco convocou entidades estudantis e sindicais para um ato público nesta sexta-feira (29), a partir das 8h da manhã, na Praça do Derby, no Recife. De lá seguirão em caminhada para o Palácio do Campo das Princesas para protocolar um pedido de audiência com o governador Paulo Câmara.

O assunto da audiência, que provavelmente não ocorrerá, seria a decisão de um juiz estadual de suspender liminarmente os efeitos da reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano, que reajustou em 14,4%, na última sexta-feira, o valor das passagens de ônibus.

“Para nosso espanto e perplexidade, o Estado de Pernambuco, apesar de regularmente intimado, descumpriu por quase 2 (dois) dias a decisão judicial que só foi cassada hoje (28), monocraticamente, pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Frederico Neves, sem direito ao contraditório”, disse Pedro Josephi.

A Frente ajuizará recurso nesta sexta-feira à Corte Especial do TJ pedindo a anulação do despacho do presidente.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro