1 de janeiro de 2021 às 14h13min - Por Mário Flávio

Por meio das redes sociais o agora ex-secretário de Saúde, Francisco Santos, falou sobre o desafio de comandar a Pasta num momento tão delicado, como esse da pandemia. Ele disse que segue na gestão, mas não especificou a função que vai ocupar. Segue abaixo texto postado pelo ex-secretário.

“Quando aceitei o desafio de assumir a Saúde de Caruaru meu compromisso era entregar, até o final da gestão, uma secretaria aberta ao diálogo e inovação. Naquele momento, não havia a previsão de enfrentar o maior desafio das nossas vidas, a pandemia da COVID-19. Mesmo com todos os desafios enfrentados, mantivemos o diálogo amplo e direto com a sociedade civil organizada, os setores empresariais e a imprensa; por outro lado, fomos inovando em diversas frentes, desde a metodologia de análises das filas de espera, aplicativos, acompanhamento e monitoramento dos casos da covid-19, articulação com instituições de pesquisa, chegando a abertura de uma UTI! Depois de dois anos de intenso trabalho, muitas realizações e reconhecimento da sociedade, evidenciado pelos resultados alcançados, encerro meu ciclo na Secretaria de Saúde de Caruaru.

Continuo na gestão, agora em nova fronteira, e trabalhando com a Prefeita Raquel Lyra, com olhar exclusivo para inovação. Nosso foco é uma cidade cada dia mais inclusiva, socialmente preparada e apontando para o futuro. Minha gratidão a todos e todas que batalharam comigo durante esses anos. O ano de 2021 chega trazendo novos desafios. Continuamos juntos, agora em outras frentes”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro