13 de dezembro de 2011 às 08h51min - Por Mário Flávio

A campanha se estende até 22 de dezembro

O Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, da Comarca de Caruaru, foi o local escolhido para sediar a campanha de desarmamento “Entregue Sua Arma”. A campanha, programada para o agreste central do Pernambuco, foi iniciada nessa segunda-feira (12) e se estenderá até 22 de dezembro, na sede das Promotorias de Justiça de Caruaru.

Além do Poder Judiciário, Ministério Público, Governo do Estado e Defensoria Pública, participam da campanha as Polícias Federal, Militar e Civil, a Prefeitura de Caruaru e órgãos representativos da sociedade organizada. Após o lançamento do evento, o posto de entrega voluntária localizado na sala da Defensoria Pública do Fórum de Caruaru estará disponível a quem quiser entregar sua arma de fogo registrada e não registrada, de qualquer calibre e procedência.

No momento da entrega da arma, um protocolo e uma senha são gerados pelo sistema da Polícia Federal. De posse desses dados, o cidadão poderá receber o valor da indenização em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil. A organização da campanha não realizará investigação em relação à origem da arma ou ao seu portador. O pagamento da indenização, que varia de acordo com o tipo e calibre da arma, pode ser sacado após 24 horas e em até 30 dias.

De acordo com o coordenador da Câmara de Articulação de Segurança do Governo do Estado, e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Fausto Freitas, antes de se deslocar ao fórum para entregar a arma, o cidadão deve emitir a guia de trânsito para esse fim ou solicitar a expedição da guia no próprio posto do fórum.

Fonte: Bruno Chagas – Ascom TJPE


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro