1 de agosto de 2018 às 06h56min - Por Mário Flávio

O diretório do MDB de São Paulo vai apoiar o pré-candidato Henrique Meirelles na convenção partidária que confirmará o ex-ministro da Fazenda como postulante à presidência da República. O evento está marcado para esta quinta-feira (2), em Brasília.

Para o ex-governador do estado Luiz Antônio Fleury Filho, Meirelles conta com apoio total do MDB de São Paulo.

“Aqui em São Paulo o apoio é total. Nós tivemos, no último final de semana, a convenção que escolheu Paulo Skaf como candidato a governador, nossa vice também, uma das senadoras que vai fazer parte da chapa. E foi unânime, o Meirelles esteve presente, foi muito bem recebido, ovacionado, e inclusive mostrou uma disposição, uma vontade de ganhar, e aqui em São Paulo ele vai contar com o apoio total do MDB”.

O pré-candidato ao Palácio do Planalto, Henrique Meirelles, ressalta que sua candidatura terá impulso assim que for confirmada pelo partido.

“No momento em que for confirmada a candidatura pelo MDB, terá um impulso grande e depois quando mostrarmos na televisão a proposta de que a candidatura é oficial, é forte e tem o apoio do partido no Brasil inteiro. Eu tenho uma história em que tive oito anos no governo Lula e o Brasil cresceu muito, criou emprego e vamos mostrar o meu papel. Tiramos o Brasil, agora no governo do presidente Temer, da maior recessão da história, criamos empregos. Tudo isso faz com que nós tenhamos condições de, aí sim, termos um deslanche grande na candidatura”.

Para lançar a candidatura, Henrique Meirelles precisa de pelo menos metade mais um dos votos dos delegados do MDB na convenção nacional do partido. De acordo com pessoas próximas ao ex-ministro, a expectativa é de que ele tenha 450 dos 600 votos possíveis. Com a provável confirmação da candidatura, essa será a primeira vez, desde Orestes Quércia, em 1993, que o MDB apresenta um concorrente ao Palácio do Planalto.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro