26 de março de 2012 às 10h00min - Por Mário Flávio

O fim de semana foi de intenso debate nas redes sociais. Políticos de várias tendências usam twitter e facebook para trocar farpas e mostra que o espaço on line será fundamental na eleição desse ano. Tudo começou com as informações repassadas via twitter pelo médico Paulo Maciel, que fez duras críticas ao funcionamento das unidades de Saúde no sábado. Segundo ele, o atendimento foi precário. As declarações foram usadas pelo deputado estadual Tony Gel (DEM) e por Adjar Soares (PMDB), que repercutiram bastante o fato.

Pelo microblog, o empresário e presidente local do PMDB, Adjar Soares, disse que era um absurdo a falta de médicos em unidades de saúde e lembrou uma série de promessas feitas pelo prefeito Zé Queiroz, que segundo ele, não foram cumpridas. O deputado federal, Wolney Queiroz rebateu a informação e disse que era mentira a falta de médicos nas unidades hospitalares durante o fim de semana. O pré-candidato do PSOL, Fábio Silva, entrou no discussão e disse que foi até uma unidade para comprovar a falta de médicos.

Mais uma vez o deputado federal Wolney Queiroz saiu em defesa do governo e disse que Paulo Maciel faltou a um plantão de 12 horas, por isso, segundo o pedetista, o médico não teria moral para tecer críticas ao governo. “Soube q Dr. Paulo Maciel – tão preocupado c/ a saúde d Caruaru – faltou a seu plantão no SAMU, ontem, d 7 da manhã às 19h! Por_QueDoutor?”, indagou o deputado sobre a possível ausência do médico.

Regulador do Samu, Paulo Maciel, rebateu as informações e disse: “Qual foi o momento, no sábado, que alguém precisou do SAMU, no que preceitua a portaria 2048, e não foi atendido no agreste de Pernambuco? No momento que eu precisar mentir em relação à saúde pública em Caruaru, será o momento de pedir demissão em meu emprego.Jornalistas, deputados, políticos !!! A saúde pública em Caruaru estå entregue às moscas. Façam alguma coisa pelo povo”, postou.

 

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro