22 de julho de 2017 às 10h25min - Por Mário Flávio


Resgatando a raiz da Festa da Marocas, o primeiro dia de festividade superou as expectativas dos organizadores. O histórico Carro da Pitu animou os foliões e arrastou os belo-jardinenses da Cohab I até à Avenida Deputado José Mendonça Bezerra.

Ao som das canções e cirandas que marcaram época na Redenção, o Carro da Pitu fez reacender na memória dos moradores os primeiros anos da festa. O evento foi prestigiado por Conceição Augusta, a maroca mais nova, e por antigos habitantes da cidade que fizeram questão de presenciar a volta dos tempos áureos da ‘Redenção’,

Em relação à segurança, não foi registrado nenhum tipo de confusão ou ocorrência relacionado. De acordo com a Polícia Militar, o público geral foi estimado em 5 mil pessoas.

O prefeito Gilvandro Estrela comemorou o sucesso da festa e convidou a população. “Não houve se quer um empurrão, isso é a Festa das Marocas. Recuperamos a tradição e o povo veio prestigiar a descida do carro da Pitu”, disse.

Neste sábado (22), a partir das 19h, o Carro da Pitu volta a abrir a noite com muita música e animação. A partir das 21h, é a vez do palco principal, onde se apresentam a banda Forró do Firmas, a dupla sertaneja Gleydson e Henrick e o paraibano Ton Oliveira.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro