2 de junho de 2013 às 16h57min - Por Mário Flávio

20130602-170038.jpg

Foi realizado neste domingo (02) o Encontro Regional de Articulação Política, realizado pelo Gabinete do deputado federal Fernando Ferro em Caruaru. O encontro, que teve como foco apresentar um balanço do mandato do petista, contou com representantes de 17 cidades do Agreste, com presidentes de diretórios, vereadores e militantes. Ferro falou aos presentes sobre a conjuntura Nacional e de Pernambuco, fez um balanço de seu mandato e áreas de atuação política, além de explanar aos presentes sobre a TV Comunitária Digital (Decreto 5.820 de 29 de junho de 2006 em conjunto com a portaria 489 de dezembro de 2012, que legaliza a abertura de canais digitais no âmbito do município).

O deputado colocou que o “Canal da Cidadania” visa estimular e orientar as prefeituras e Associações Comunitárias a aproveitar a oportunidade de democratização da informação dada pela presidente Dilma, que possibilita as prefeituras a obterem quatro canais digitais, sendo um para a prefeitura e Câmara de Vereadores, um para o Governo do Estado e dois para associações, que deverão manter programação local em conjunto com programação de grade nacional de preferencia de canais do Governo, MEC, ou mesmo canais privados.

Ele explicou ainda que a antena será financiada pelo BNDES e a prefeitura terá 20 anos para pagar. “As associações deverão requerer autorização diretamente junto ao Ministério e terão de arcar com os custos dos equipamentos”, disse. Todos os presente receberam Cartilha “Canal da Cidadania” explicando a Lei e os trâmites legais e editada pelo gabinete do deputado Fernando Ferro.

Compuseram a mesa: Fernando Ferro, Josenilda (presidente PT Frei Miguelinho), Fábio (vereador PT – Toritama), Jadiel Nascimento (Vereador Caruaru – PRTB) e Aristides (Assessor Fernando Ferro).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro