19 de janeiro de 2021 às 17h31min - Por Mário Flávio

Os profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos do Arquipélago de Fernando de Noronha começaram a ser vacinados nesta terça-feira (19) contra a Covid-19.

Após Pernambuco receber, ontem (18), o primeiro lote dos imunizantes, o Governo do Estado enviou a Noronha 380 doses da CoronaVac – Instituto Butantan, que contemplarão 190 pessoas. Entre elas, está Dandara Matias Guedes, de 31 anos, a primeira noronhense vacinada no arquipélago.

Dandara atua como coordenadora de vigilância sanitária e está na linha de frente da covid-19 desde o início da pandemia.

A imunização dos idosos será feita em domicílio, com a equipe de unidade de saúde da família (USF) visitando a casa de cada um deles para aplicar a vacina. A previsão é de que até as 12h de amanhã todos sejam vacinados.

Serão imunizados 160 profissionais de saúde e 30 idosos cadastrados e acompanhados pela USF.

“Desde março, a gente está na luta atrás de pessoal, fazendo prevenção, conscientizando e cuidando das pessoas. A sensação é muito boa, mas ainda não acabou. A gente continua na luta contra o novo coronavírus”, disse a coordenadora de vigilância sanitária, orientando que as pessoas precisam continuar colaborando, com a utilização de máscaras e álcool em gel, para que Fernando de Noronha se mantenha sem casos graves.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro