Mais uma polêmica envolvendo o Festival de Inverno de Garanhuns. Dessa vez foi o deputado federal Felipe Carreras (PSB), que subiu o tom contra o governo de Pernambuco.
De acordo com o deputado, o governo por questões políticas diminuiu o tamanho do FIG, já que a prefeitura da cidade, segundo ele, queria colocar mais aporte financeiro na festa e ter mais uma semana de evento. No entanto, Carreiras disse que o governo se negou a receber o prefeito Sivaldo Albino (PSB), oposição a gestão Raquel Lyra (PSDB).
“Ano passado o prefeito colocou mais uma semana de evento e a gente via a alegria das pessoa. É mais dinheiro circulando na cidade. O Festival de Inverno de Garanhuns é o maior evento multicultural do
Brasil. Além de ser uma oportunidade de expor a cultura pernambucana para o país, o FIG fomenta a economia do agreste meridional, atraindo mais turistas, gerando emprego e renda. O FIG é maior do que qualquer Governo. Os gestores passam, mas o festival continua porque é um patrimônio de Pernambuco e de Garanhuns”, disse.
Abaixo segue o link com o depoimento do socialista que subiu o tom contra o governo de Pernambuco.