O evento de posse do ministro do turismo e cultura do governo Bolsonaro, Gilson Machado , como presidente do Partido Liberal (PL) Recife, mostrou a união da Direita em todo país e o apoio forte a Gilson para a Prefeitura de Recife.
Na presença do presidente de honra do partido, Jair Bolsonaro, do presidente de nacional Waldemar Costa Neto , do presidente do partido em Pernambuco, Anderson Ferreira , e do deputado estadual do PL mais bem votado nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, o Coronel Alberto Feitosa , centenas de políticos e aliados do PL estiveram presentes na posse de Gilson Machado.
Entre eles o senador Magno Malta, os deputados federais Pastor Marcos Feliciano, André Ferreira , Fernando Rodolfo, Coronel Meira, o ex-ministro Carlos Brito, o presidente da Embratur Silvio Nascimento, o ex-ministro João Roma, o general Braga Neto, o vereador Fred Ferreira, o deputado do Ceará Carmelo Neto, a presidente do PL Mulher de Pernambuco Izabel Urquisa, a pastora Flávia presidente do PL Mulher Recife.
Jair Bolsonaro foi o primeiro a assinar o termo de posse de Gilson desejando sucesso ao ‘amigo’ e parceiro e reforçando o papel de todos os presentes na política do país. “Hoje em dia com a ‘plantação’ que fizemos temos muitos em condições de fazer um bom mandato como vereador e prefeito e manter a direita crescendo fortalecida no nosso país “, disse Bolsonaro
Sem dúvida, Gilson Machado mostra que vem com o apoio unânime da Direita e agradeceu a confiança. Gilson reforçou o compromisso de seguir “conduzindo os valores e legado da Direita. Vou trabalhar para libertar o Recife do retrocesso da esquerda , cuidar da cidade e dos recifenses”.