4 de fevereiro de 2021 às 09h06min - Por Mário Flávio

A Prefeitura de Caruaru realizou na tarde desta quarta-feira (3) reunião para debater o funcionamento da Feira da Sulanca na segunda de Carnaval (15/02). Na ocasião, foi definido, por unanimidade, que não haverá feira e comércio no Parque 18 de Maio, na data.

Entre os argumentos apresentados pelas associações e entidades presentes, os destaques foram a pouca demanda de produtos na feira e a expectativa de baixa movimentação, visto que haverá o fechamento das feiras nas cidades que fazem parte do Polo Têxtil do Agreste (Santa Cruz do Capibaribe e Toritama). Dessa maneira, de acordo com os participantes, a abertura da Sulanca acarretaria em maiores custos e despesas ao comerciante.

Participaram da reunião o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias; o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Teixeira; o assessor especial do Gabinete Municipal, José Pereira Sousa, bem como representantes de associações de feirantes, Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindoja) e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro