As inscrições para o Vestibular de Verão da FAFICA começam no dia 14 de janeiro e seguem até o dia 27 de janeiro, devendo ser feitas, exclusivamente, pela página www.fafica.com. Já as provas acontecerão no dia três de fevereiro. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80,00 (oitenta reais) deverá ser feito preferencialmente em qualquer correspondente da Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas. O prazo limite para o pagamento da taxa de inscrição, através de boleto gerado via internet é 28 de janeiro.
A divulgação do resultado do Vestibular de Verão da FAFICA está prevista para o dia cinco de fevereiro, no site da Faculdade. A matrícula dos aprovados será no período de 05 a 08 de fevereiro.No total estão sendo oferecidas 445 vagas, distribuídas nos cursos de licenciatura em História; Letras (habilitação Espanhol/Inglês); Pedagogia; Filosofia; Teologia; Administração (1ª entrada); Administração (2ª entrada); Ciências Contábeis(2ª entrada); Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1ª entrada); Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (2ª entrada); Tecnologia em Redes de Computadores (1ª entrada); Tecnologia em Gestão Comercial (1ª entrada).
Todos os cursos funcionam no horário noturno. Tanto o edital, quanto o Manual do Candidato estarão disponíveis no site da FAFICA. Os aprovados no Vestibular de Verão ingressarão na Faculdade ainda no primeiro semestre letivo de 2013.