29 de fevereiro de 2012 às 01h25min - Por Mário Flávio

 

Na tarde desta terça-feira (28) o prefeito de Caruaru, José Queiroz, recebeu representantes da Tigre-ADS, joint venture entre a fabricante brasileira de tubos e conexões e a multinacional norte-americana de tubos de polietileno. Os executivos estão prospectando cidades no Nordeste para a instalação de uma nova planta e a Capital do Agreste aparece com boas chances de receber o empreendimento.
“Estamos mantendo conversas desde o ano passado. Já apresentamos todo o potencial de Caruaru, que tem uma localização estratégica privilegiada e é a cidade que mais cresce no interior de Pernambuco. Eles ficaram interessados e decidiram conhecer pessoalmente”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Municipal Econômico, Franco Vasconcelos. O vice-presidente da Tigre, Luís Roberto Ferreira, participou da reunião.
Os representantes da Tigre-ADS visitaram o Distrito Industrial para conhecer áreas com capacidade para receber a planta, estimada em 45 mil m².  Além do terreno, os executivos da joint venture mostraram preocupação com o fornecimento de energia elétrica e mão de obra. A principal linha de produção da nova empresa é de tubos de polietileno para rede de esgoto, reciclando embalagens de iogurte como parte da matéria prima.
“Vamos acompanhá-los em conversas com a Celpe e dialogar com o sistema S, as faculdades e escolas técnicas, para preparar a mão de obra necessária, já que este empreendimento pode iniciar uma nova cadeia produtiva na região”, afirmou o prefeito José Queiroz. Os representantes da Tigre-ADS pediram reserva quanto à produção anual e ao número de empregos diretos.

Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro