28 de agosto de 2012 às 16h22min - Por Mário Flávio

20120828-162407.jpg

O candidato da Coligação Caruaru Pode Mais – Por um Socialismo de Verdade, Fábio José (PSOL) se reuniu nesta segunda a noite com a diretoria do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) de Caruaru, na Sociedade de Medicina. Entre os temas discutidos, a necessidade de mais PSFs nas zonas urbana e rural e a falta de incentivos aos médicos. Fábio destacou que seria no mínimo mais 20 desses e atentou para a importância da atenção básica e do saneamento básico como ação para atender isso.

O Cremepe apresentou a necessidade de uma gestão de saúde que haja também na saúde básica e melhorias quanto aos incentivos dados aos médicos, sobretudo para que venham trabalhar. O conselho também defendeu eleições para a escolha de diretor de hospital municipal.

Fábio José questionou à diretoria as necessidades atuais dos PSFs e citou ainda a falta de médicos, sobretudo na UPA municipal. O candidato se comprometeu, caso eleito, a ampliar as equipes, implantar mais PSFs e melhorar o atendimento à população, humanizando-o ainda mais.

‘’É preciso diminuir o valor exorbitante gasto em publicidade e investir parte dele na saúde, entre outras áreas’’, defendeu Fábio, além de criação de ferramenta de avaliação criteriosa de desempenho e produtividade


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro