Fábio José garante que vai colocar o bloco nas ruas de Caruaru na segunda-feira (20)

Mário Flávio - 18.08.2012 às 10:02h

É perceptível que o candidato a prefeito Fábio José (PSOL), saiu atrasado em relação às duas outras candidaturas majoritárias em Caruaru, Miriam Lacerda (DEM) e Zé Queiroz (PDT), no que se refere às ações de campanha na cidade. Apesar de Fábio diariamente entrar em contato com lideranças e fazer porta a porta nas zonas urbana e rural, o candidato ainda não havia começado intensamente suas ações de propaganda eleitoral. No entanto, ele garante que na próxima segunda-feira (20), a coligação coloca o bloco na rua, isso porque sua candidatura começa a ganhar mais musculatura e, claro, capital.

“Nó vamos colocar o bloco na rua segunda-feira, vamos levar nossa militância às ruas durante o dia, fazendo panfletagem, mobilizando os eleitores e vamos começar a divulgar o material de campanha. Não começamos  o período eleitoral com forças suficientes de sustentar uma campanha com grande estrutura financeira, mas, através de colaboração de aliados que começam a acreditar no nosso projeto, conseguimos um financiamento adequado para estruturar nossas ações durante a campanha”, explicou o candidato.

Na verdade, durante a semana em entrevistas a emissoras de rádio, Fábio havia dito que, se tivesse a estrutura e os apoios necessários desde o começo, sua campanha não estaria atrasado. Os reforços de Zé Carlos Menezes e João de Salú, dois militantes de João Lyra, foram também decisivos para reorganizar as ações do candidato do PSOL. Falta, no entanto, saber se ele ainda conseguirá apoios de mais lideranças de peso, como ele próprio buscava ainda no período pré-eleitoral. Aliás, atualmente Fábio tem declarado abertamente que o PSOL receberia, de braços abertos, a vinda de João Lyra