Fábio José garante que não teve intenção de ofender Lambreta durante comentário em entrevista

Mário Flávio - 28.09.2012 às 17:59h

Semana passada, um comentário feito pelo candidato à prefeitura de Caruaru, Fábio José (PSOL) gerou uma repercussão negativa, durante entrevista à Rádio Cultura do Nordeste. Ele fez referência a um texto em que um apresentador televisivo cita algumas peculiaridades de Caruaru e em determinado trecho fazia uma piada relacionada ao falecimento do ex-vereador Lambreta. Fábio citou esse trecho durante a entrevista, o que causou indignação de um de filhos dele, o vereador Bruno Lambreta (PSD), e de algumas pessoas nas redes sociais que desaprovaram o comentário do candidato. No entanto, a este blog, o pesolista admitiu que fez um comentário infeliz e que não tinha intenção de ofender Lambreta ou sua família.

“Eu peço desculpas pela referência à imagem do ex-vereador Fernando Dias, Lambreta, eu usei o trecho de um texto feito por um apresentador de TV para mostrar justamente como Caruaru é vista nacionalmente, mas não tinha intenção de me referir a imagem do saudoso Lambreta. Foi um comentário mal colocado, mas logo que eu soube do constrangimento gerado para os familiares dele, eu entrei em contato com Bruno e pedir desculpas sobre isso. Eu costumo dizer que há políticos que são reconhecidos pelo grande trabalho social que realizaram em suas vidas, e Lambreta foi uma dessas figuras, ele marcou o cenário político da cidade, pela contribuição que fez na luta pela defesa dos diretos da população”, declarou.

Na sessão da Câmara Municipal de Caruaru da terça-feira, dia 25, Bruno Lambreta havia demonstrado abertamente sua indignação com o comentário feito por Fábio e havia pedido que o candidato se retratasse publicamente.