Em entrevista nesta terça-feira (19), ao quadro Olho no Olho, no Programa Independente, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP) falou sobre a minoria em sua bancada na Cãmara de Vereadores.
A Casa de Lei possui três bancadas, sendo duas de oposição ao gestor municipal, um cenário totalmente novo para a história do município.
O prefeito fala que procura ter um relacionamento amistoso com todas as pessoas, com a sua bancada e com a adversária.
“O que eu tenho procurado mostrar aos vereadores é que as pautas que estamos enviando para câmara, são pautas positivas e para o engrandecimento da cidade”, disse.
De acordo com o prefeito, não é fácil ter uma câmara adversária e ter dois grupos de oposição, mas diante disso muitos projetos já foram aprovados pela banca.
“A gente vem mostrando a necessidade, a urgência e a importância de um determinado projeto, muitas vezes não é uma oposição construtiva e sim destrutiva, mas existe alguns vereadores que votam consciente e a gente consegue ter um bom diálogo”, disse o prefeito.
O prefeito citou o nome dos vereadores que são da oposição, mais que votam conscientemente, exercendo o trabalho deles.
“Dois vereadores que tem ajudado a colocar pautas positivas para que a cidade possa se desenvolver é o vereador Soares e o presidente da câmara Capilé da Palestina, eles têm sido coerentes, agindo com equilíbrio nas pautas e ajudado a cidade em alguns aspectos”, exclamou o prefeito.
Fábio ainda falou que os vereadores que fazem a bancada azul, estão fazendo oposição em algumas pautas, tudo que o governo coloca eles votam o contrário.
“Por mais que a gente converse e tente, raramente tem uma aprovação”, finalizou o prefeito. Do Blog do Ney Lima.