O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD), confirmou nesta quinta-feira (31) que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2026. A declaração foi feita durante entrevista à rádio Polo FM, encerrando meses de especulação desde que ele optou por não disputar a reeleição municipal em 2024.
Empresário e político, Fábio governou o município entre 2021 e 2024 e manteve-se ativo nos bastidores políticos, ampliando sua articulação estadual. A aproximação com a governadora Raquel Lyra (PSD) tem sido constante desde as eleições de 2022, e sua pré-candidatura teria, inclusive, o aval direto da gestora.
Com o anúncio, o grupo político da situação em Santa Cruz do Capibaribe poderá enfrentar um impasse. Isso porque o atual deputado estadual Diogo Moraes (PSB), aliado de Helinho Aragão e integrante do mesmo campo político, também deve disputar a reeleição. A definição de quem será o nome do grupo para a Assembleia pode gerar atritos e exigirá articulação política para evitar um racha.
Apesar do dilema, Fábio demonstrou segurança quanto à viabilidade de seu projeto. “Quero continuar contribuindo com Santa Cruz e com a região, agora numa nova missão, na Assembleia Legislativa”, disse ele durante a entrevista.
A oficialização da pré-candidatura marca mais um movimento estratégico dentro da base governista de Raquel Lyra no Agreste e promete redesenhar o tabuleiro político de Santa Cruz do Capibaribe nos próximos meses.
