20 de junho de 2012 às 16h30min - Por Mário Flávio

A exposição Baixio dos Doidos, produção realizada pela Aliança Comunicação com patrocínio do Sesi, recebe nesta quarta-feira (20), a cantora paulista Rhaissa Bittar e o percussionista Naná Vasconcelos, que verão de perto a exposição, da qual participaram produzindo gravações exclusivas, com os clássicos Xote das Meninas e Samarica Parteira, respectivamente. Também estarão lá Lina Rosa, idealizadora e curadora do projeto, e Helder Ferrer, fotógrafo responsável por todas as imagens da exposição.

Abaixo, gravação de Naná Vasconcelos para o projeto

A proposta da exposição é  é abordar a universalidade da obra de Luiz Gonzaga, numa perspectiva mais sensorial e emotiva de oito de suas canções: ABC do Sertão, Respeita Januário, Siri Jogando Bola, Xote das Meninas, Paraíba, Samarica Parteira, Asa Branca A Morte do Vaqueiro.  Cada música traz versões estéticas diferenciadas e multiculturais.

O espaço ainda terá um recepção na entrada e no final um ambiente interativo com computadores, chamado de “Psiu”, em homenagem a canção Sabiá. Nele, os visitantes poderão dar suas impressões imediatas da exposição e compartilhar sensações por meio das redes sociais.

 


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro