9 de maio de 2014 às 07h25min - Por Mário Flávio

Mais uma mudança que chama atenção em Caruaru. O cirurgião bucomaxilofacial, Valter Souza, vai assumir a tarefa de coordenar o Programa de Prevenção do Câncer de Boca. Ele foi vice-prefeito na primeira gestão de Tony Gel quando assumiu a prefeitura de Caruaru. Depois do mandato, o dentista tentou se eleger vereador na cidade, mas não obteve êxito.

Nessa nova função, as ações compreendem a atividade direta dos odontólogos da Prefeitura, encontros em comunidades e apresentações didáticas nas escolas e associações populares. A Secretaria de Saúde já desenvolve o trabalho preventivo, no cotidiano dos atendimentos nas diversas unidades, particularmente as de Saúde da Família.

“As pessoas precisam estar advertidas em relação ao câncer oral, que normalmente é despercebido. Sendo uma doença que depende do diagnóstico precoce é muito importante a decisão da Secretária Aparecida Souza em intensificar as medidas de prevenção. Para mim é um prazer, além do dever, participar de iniciativa tão positiva” disse o Dr. Valter


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro