Ex-secretários de Gravatá serão notificados a informarem lista de bens das pastas

Mário Flávio - 22.12.2015 às 09:07h

A Prefeitura de Gravatá enviará notificações extrajudiciais aos ex-secretários municipais da gestão passada para que eles informem a lista de bens públicos, móveis e imóveis, vinculados às suas respectivas pastas. A situação se fez necessária porque, desde o início da intervenção estadual, as informações e documentações sobre o funcionamento das secretarias são muito precárias, quase inexistentes.
“Essa medida de austeridade tem por objetivo reforçar a nossa preocupação com o uso adequado da coisa pública, além de assegurar a melhoria dos serviços para o povo de Gravatá”, destacou o interventor do município, coronel Mário Cavalcanti.

O prazo dado a cada ex-secretário será de cinco dias. As informações recebidas poderão ser encaminhadas aos órgãos de controle para que seja apurado qualquer eventual desvio de conduta por parte dos ex-secretários em questão. A atual gestão estuda a possibilidade de estender a notificação aos secretários-executivos e diretores do governo passado.

“Tendo a atual gestão se deparado com diversas dificuldades, estas no que tange a documentações/informações acerca do estado encontrado dos bens públicos móveis e imóveis vinculados a esta secretaria, que não se encontram nos arquivos desta edilidade, o que tem influenciado diretamente na prestação de informações aos órgãos de fiscalização, de maneira que, venho solicitar a Vossa Senhoria que, em um prazo de 5 (cinco) dias do recebimento desta, preste as referidas informações e documentações no que se refere ao inventário do estado entregue desses bens em 17 de Novembro de 2015 (data da intervenção)”, diz um trecho da notificação.