11 de fevereiro de 2012 às 11h30min - Por Mário Flávio

 

Fonte: Blog do Torcedor
O ex-jogador Nildo relatou por telefone que pretende concorrer à uma das cadeiras da câmara legislativa de Jaboatão nas próximas eleições. Nildo, que já foi ídolo nos 3 grandes clubes do Recife, atuou também no Porto de Caruaru, Fluminense, São Paulo, Figueirense, Guarani e ABC e traz em sua bagagem 4 títulos de campeão pernambucano, outro do Campeonato Paulista e mais um da Copa dos Campeões.
Após o convite de seu amigo pessoal, o pastor Cleyton Collins, Nildo decidiu ingressar na política e viabilizar seus projetos. “Não tem como a gente levar adiante sozinho. Esses projetos, a longo prazo, precisam receber investimentos. Se o estado não se responsabiliza, nós temos que colocar recursos próprios, o que é muito difícil, ou então  contar com doações, mas não é sempre que as pessoas têm para ajudar ou têm a boa vontade.” declarou.
Ele ainda avaliou o papel dos esportes e sua função social: “A prática de esportes é muito defasada aqui em Jaboatão, temos que levar a sério todos esses projetos que envolvem esporte e educação. O esporte é essencial para formação das crianças, em especial, as crianças carentes. O esporte livra os jovens das drogas e contribui na educação. O Brasil hoje, tem mais de 2 milhões de usuários de crack, e esses números só crescem. O esporte pode combater as drogas é isso que me estimula a concorrer a um cargo na Câmara”, relatou Nildo.
Ele está a frente de um projeto no qual crianças e adolescentes praticam esportes em Jaboatão e recebem palestrantes a cada 30 dias. Todos os meses, Nildo e seus parceiros levam ex-atletas e outras personalidades para o auditório do 6º Batalhão da PM, em Jaboatão. A educação popular é outro carro-chefe da campanha que Nildo mobilizará: “Nós temos muitos empregos em Suape e muito pouca gente qualificada. A população de Jaboatão precisa de cursos profissionalizantes” disse o ex-jogador.
Ainda hoje, Nildo trabalha na indicação de jovens para as categorias de base de Náutico, Santa Cruz e Sport, mas não tem lucros ou participação no agenciamento dos pequenos atletas. Com previsão de inauguração após o carnaval, o ex-atleta também comandará um espaço esportivo localizado para aluguel em Candeias, com quatro campos e espaços para eventos. Clique AQUI e conheça o CT do Nildo.

Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro