25 de outubro de 2013 às 15h42min - Por Mário Flávio

Estudantes de Caruaru estão se organizando para realizar protesto na cidade no próximo dia 05 de Novembro às 09h da manhã. Em vista, dos muitos problemas que tem cercado as escolas públicas da cidade e a complicada relação com os professores do Estado.

Os estudantes Júlio Neves, aluno do 3º ano da Escola Referência em Ensino Médio Arnaldo Assunção, Patrick Dênio e Gessica Silva, ambos alunos do 9º ano da Escola Duque de Caxias estão organizado o movimento que prevê concentração em frente a Estação ferroviária, a partir de 9h. De lá os estudantes prometem percorrer as ruas do centro da Cidade com direção a Prefeitura.

Segundo os organizadores, o protesto tem como pautas: insegurança nas escolas; impunidade com marginais; falta de expulsão dos baderneiros que vandalizam as instituições escolares; falta de estrutura nas escolas; e a desvalorização salarial dos professores. Eles também destacam o caráter independente do protesto, sem a instrumentalização de entidades de Caruaru, mas observam que o ato está aberto a todos os estudantes e cidadãos.

Os estudantes também criaram evento nas redes sociais e estão convidando os estudantes em geral e sociedade para tomarem conhecimento do ato. O nome do evento no facebook é PROTESTO ESTUDANTIL DE CARUARU (https://www.facebook.com/events/392387864198271/). Os estudantes também já começaram a movimentar-se na divulgação do protestos nas escolas Professor Kermógenes Dias de Araújo e Professor Vicente Monteiro.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro