Estudantes da UFPE lançam identidade visual da Secretaria de Políticas para Mulheres

Mário Flávio - 06.07.2017 às 19:45h

 

Foi lançada a marca da Secretaria de Políticas para Mulheres que foi desenvolvida pelos estudantes do Curso de Design da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), através do Laboratório de Tipografia do Agreste (LTA).

Durante a solenidade, os jovens alunos apresentaram passo a passo do processo de criação da identidade visual. “Estudamos e pesquisamos durante três meses e tivemos o cuidado com cada detalhe, por exemplo, usamos cores que não apenas uma mulher pudesse se identificar, mas, que todas as mulheres pudessem se sentir contempladas de alguma forma”, afirmou André Lopes.

Já Adonai Macedo destacou a importância da parceria entre poder público municipal e a UFPE. “Enquanto alunos da universidade, nos sentimos valorizados pela oportunidade que nos foi conferida, pois agora, além de criarmos para dentro da faculdade, criamos para fora dela, ainda mais para um órgão tão importante como a Prefeitura de Caruaru. Foi uma boa oportunidade e que enriqueceu e muito nosso currículo, pois esse projeto vai impactar nos nossos portfólios, ou seja, agora podemos dialogar com os professores e com outros profissionais e entender como as coisas funcionam na prática”.

Para a professora Fátima Finizola que é coordenadora do LTA e supervisora do projeto, a parceria que culminou na marca da Secretaria de Políticas para Mulheres veio para somar e estimar o trabalho dos estudantes. “Estamos felizes em ver nossos estagiários aceitando desafios como este e o melhor dando conta do recado, além disso, é gratificante saber que contribuímos para construção dessa história”, disse.

“Além da marca, também estabelecemos um novo modelo de parceria em que todos saem beneficiados. Nós, com a marca que ficou linda e do jeito que esperávamos e a UFPE que proporcionou mais experiência para seus alunos. Estamos satisfeitos com o resultado! frisou a secretária de Políticas para Mulheres, Perpétua Dantas.