21 de julho de 2017 às 15h49min - Por Mário Flávio

Pelo terceiro ano consecutivo, estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) Maria José Vasconcelos, localizada em Bezerros, Agreste do Estado,ficaram responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo oficial do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O grupo formado por sete alunos do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática criou o app, que está disponível no Google Play Store para os usuários do sistema Android, em apenas duas semanas. Para as demais plataformas, o aplicativo, que é gratuito, pode ser adquirido através de download no link app.vc/fig2017.

“O aplicativo permite que o usuário acesse a toda programação do FIG, além da localização dos polos onde ocorrem as apresentações, e tenha conectividade com as principais redes sociais. Todas as postagens que utilizarem a hashtag #fig2017 poderão ser visualizadas dentro do aplicativo”, explicou o coordenador do curso, Paulo Henrique Ramos.

O grupo que criou o app é composto pelos estudantes Gilberto Mateus, Júlio César e Samuel Oliveira, do 3º Ano, além dos irmãos Vanildo e Vinícius Silva, Maria Wêdja e Joana Gabriela, do 2º Ano. Eles contaram com a supervisão de Paulo Ramos. Parte desse grupo também foi responsável pelo desenvolvimento de um aplicativo para a Fenearte desse ano, e para o Carnaval de Bezerros.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro