9 de fevereiro de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

Zé Queiroz doa passagem a estudante

O prefeito de Caruaru, Zé Queiroz (PDT), tem apresentado algumas ações caridosas no início de sua nova gestão, talvez para fortalecer a imagem de participação popular defendida desde o início do governo.  A mais recente foi doar passagem para um estudante da rede pública realizar o sonho de cursar medicina na Bolívia. O  jovem aluno da rede pública municipal, Lucas Ricardo de Lira Ferreira, 20 anos, sempre soube que na medicina se realizaria e ajudaria ao próximo.

No contexto

Vereadores aprovam por unanimidade auxílio da prefeitura para agricultora vítima de violência doméstica

Com apoio da Igreja Adventista do Sétimo Dia, trabalhou vendendo livros da igreja porta a porta para conseguir a bolsa integral e estudar medicina em uma faculdade boliviana. Porém, apenas a bolsa não tornaria real seu sonho, pois teria que arcar com a despesa da passagem e sua estadia durante o 1º período no país. Assim, escreveu uma carta para o prefeito, pedindo ajuda para o deslocamento. Queiroz recebeu o jovem em seu gabinete na ultima sexta-feira (08), quando o parabenizou pelo esforço e declarou que doará o valor necessário para comprar a passagem.

Emocionado, o futuro médico agradeceu ao prefeito e ao secretário de educação do município, que ficou encarregado de resolver o tramite da viagem.  Ciente de sua responsabilidade e do desafio que tem pela frente, Lucas prepara a mala e se enche de esperança. “Toda a trajetória foi meio complicada, mas fico grato aos quem vem me ajudando. Em especial ao prefeito José Queiroz, pois está apostando em mim. Quero aproveitar todos os momentos de aprendizado que terei lá”, disse o estudante. Ele embarca na próxima sexta-feira (15) e as aulas iniciam já no dia (18).


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro