6 de maio de 2015 às 08h55min - Por Mário Flávio

  

Nesta segunda (04), foram iniciadas as ações de recuperação da estrada que dá acesso a Vila Murici. Inicialmente, as máquinas estão no local realizando a produção do piçarro. Posteriormente, o trecho será beneficiado com a colocação do material e a terraplanagem. O trabalho vai do Posto Agamenon até a comunidade do Murici. As dificuldades geraram um protesto da comunidade, que fechou a via.

Concomitante ao trabalho citado acima, a prefeitura elaborou projeto e buscou recursos para asfaltar a estrada que dá acesso a Vila do Murici, na área rural de Caruaru. Na última semana, o Governo do Estado aprovou os projetos inclusos no FEM II (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal II), onde a pavimentação asfáltica dessa estrada também foi colocada. Dentro dos próximos 15 dias, ocorrerá a publicação em Diário Oficial e o início do processo licitatório. As obras deverão começar no segundo semestre.

É importante lembrar a população que existe um canal direto para solicitar manutenção de vias rurais, que o telefone 3701-1455. “A partir do momento em que os moradores entram em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, informando as dificuldades encontradas na localidade, a resolução das demandas é mais breve. Por isso, é de grande necessidade que o trabalho seja realizado em parceria”, orienta o secretário de Desenvolvimento Rural, Anselmo Pereira. 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro