11 de fevereiro de 2021 às 07h25min - Por Mário Flávio

A Secretaria de Educação de Pernambuco abriu inscrições para os Núcleos de Estudos de Línguas (NEL) em diferentes regiões do estado.

Ao todo, estão sendo ofertadas 3.794 vagas, que serão preenchidas por ordem de prioridade: estudantes de escolas públicas se inscrevem até hoje, 10 de fevereiro; e o público em geral nesta quinta-feira, dia 11, se ainda houver disponibilidade.

As inscrições serão realizadas através de formulários eletrônicos, disponíveis no site da Secretaria de Educação e Esportes. Os idiomas são inglês, espanhol e francês. As aulas começam no dia 22 e 23 de fevereiro na modalidade remota, de acordo com a Secretaria de Educação.

Os cursos são ofertados em diferentes níveis, que vão do Básico 1 ao Avançado, a depender de cada polo (escola da Rede que oferta o idioma).

Os candidatos devem anexar a seguinte documentação ao preencher o formulário: RG, CPF, comprovante de residência e, se for estudante, declaração da escola/instituição em que estuda. Em seguida, a coordenação do NEL entrará em contato com os inscritos para confirmar a matrícula, segundo a Secretaria de Educação. Os que não conseguirem realizar o cadastro online podem entrar em contato com a unidade de ensino por telefone para agendar o procedimento presencialmente, de acordo com o governo estadual.

As vagas remanescentes estarão disponíveis nas unidades de ensino que ofertam os cursos no dia 12 de fevereiro. As aulas começam no dia 22 para as turmas de segundas e quartas, e dia 23 para turmas de terças e sextas.

Para ter acesso aos polos, respectivos formulários, vagas, níveis de idiomas e contato, é necessário acessar o link: https://drive.google.com/file/d/1oyX8KWCY1m76YoTKoVspeLGs2itwPvix/view?usp=sharing.

Para mais informações, o telefone é (81) 3183-8620.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro