5 de novembro de 2012 às 21h59min - Por Mário Flávio

Dentro de um mês será apresentado aos torcedores do Central o projeto para a construção de uma arena esportiva para o clube. Federação Pernambucana de Futebol, prefeitura e as empresas envolvidas estão fechando os detalhes para que a população conheça a ideia. No projeto está prevista a construção de um empreendimento onde hoje é localizado o estádio Luiz José de Lacerda.

No espaço, a proposta é construir três prédios comerciais, que seria interligados com um jardim suspenso, ficando na parte do térreo o local destinado para o estacionamento. Os idealizadores garantem que caso o Central abrace a causa, uma moderna arena será construída onde hoje funciona o Centro de Treinamentos, vizinho ao autódromo Ayrton Senna. O debate será intenso e as vantagens para o Cental, caso esse projeto seja aprovado, devem ser muitas.

O Náutico é um exemplo. O time vai mandar os jogos na Arena da Copa e vai arrendar o espaço onde fica o estádio dos Aflitos. O timbu vai receber cerca de 500 mil por mês e os frutos já começam a aparecer. Outro exemplo a ser seguido é o do ABC-RN. O time negociou com uma construtora e conseguiu um estádio moderno, que por sinal, lembra muito o Lacerdão. Esse projeto poderia ser apresentado numa Audiência Pública, para que todos pudessem ter conhecimento e evitar criticas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro