3 de agosto de 2017 às 19h29min - Por Mário Flávio


No próximo sábado (5) a partir de 10h a academia Estação Saúde vai realizar um treinamento Strong. O Programa baseado no Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) utiliza exercícios funcionais globais que trabalham o corpo como um todo. 

De acordo com a professora Verônica Carvalho, entre os exercicios que compõem o Workout com duração de 60 minutos estão inseridos os agachamentos, afundos, saltos, burpees, flexão de bracos e outros que proporcionam um elevadissimo consumo calórico.

Mesmo com a música sendo o diferencial do programa, ela alerta que não pode ser confundida com outro ritmo que virou febre nas academias. “As pessoas estão confundindo com o Zumba. A aula está mais para um cross fit, só que usa o peso do próprio corpo para fazer os movimentos. Existem músicas que já existem para esse formato. No Zumba a música é criada especialmente para as sequências de exercicios incluindo vários efeitos especiais gerando um elevadíssimo grau de motivação para o aluno dar o seu máximo de esforço”, disse.

Ainda de acordo com Verônica, o mais importante é que a queima de calorias não ocorre só durante a aula, após o treino o organismo mantém o metabolismo elevado por até 24 horas beneficiado o praticante com a eliminação de gorduras. “É o chamado efeito EPOC que significa Consumo Excessivo de Oxigênio Após Exercício”, garante. 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro