8 de março de 2013 às 09h25min - Por Mário Flávio
Leonardo Chaves diz que empresa terá que ressarcir dinheiro à Câmara

Leonardo Chaves diz que empresa terá que ressarcir dinheiro à Câmara

Segue a polêmica sobre a herança herdada pelo presidente da Câmara de Caruaru, Leonardo Chaves (PSD). Dessa vez o assunto deixou de ser a obra e foi apresentado aos vereadores um erro, que segundo o presidente da Casa, gerou um prejuízo de 80 mil reais nos últimos três anos, quando Lícius Cavalcanti (PCdoB) e Rogério Meneses (PT), foram presidentes da Casa.

O pessedista disse que o problema foi da empresa e não dos ex-gestores da Câmara. “A questão diz respeito a confecção da Folha de Pagamento, já que havia um arrendondamento pra cima da patronal paga pela Câmara ao INSS e detectamos que esse arrendondamento nos últimos três anos, gerou um prejuízo de quase 80 mil reais à Casa, sendo mais de 24 mil em cada ano”, disse Leonardo, se referindo ao período entre 2010 e 2012.

O pessedista explicou ainda que a Câmara deverá ressarcida pela empresa que presta o serviço. “A empresa será responsabilizada, essa determinação está no contrato, qualquer prejuízo por erro da empresa, que cause dano à Casa, o ressarcimento deverá ser feito, já que o INSS não faz. O que poderia ser feito pelo INSS era uma negociação para abater algum débito da Câmara, mas como essa situação não existe, a empresa terá que ressarcir”, disse.

No entanto, o presidente da Câmara isentou a empresa Beta Informática, que faz a confecção da folha. “Não acredito que houve má fé, foi um erro mesmo”, pontuou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro