4 de fevereiro de 2021 às 18h47min - Por Mário Flávio

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), comemorou a convocação de 1.925 profissionais de Segurança Pública aprovados em concursos das Polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, as primeiras turmas começam curso de formação em abril.

Apresentada pelo governador Paulo Câmara e pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, em reunião nesta quinta-feira (4),a convocação ocorreu dias após Eriberto ter apresentado ao Governo do Estado o apelo em prol dos concursados aptos. “Ficamos felizes pela convocação, que traz alívio a todos aqueles candidatos que aguardavam serem chamados. Parabenizo o governador e sua equipe pela sensibilidade. É importante, sobretudo, para o povo de Pernambuco, que se sente mais seguro, sabendo que o Governo está conduzindo com responsabilidade o enfrentamento à criminalidade”, afirmou o deputado.

Serão convocados 1.510 novos policiais militares, 100 delegados da Polícia Civil, 220 bombeiros, 50 médicos legistas e 45 auxiliares de perito. A previsão é de que em julho deste ano, após o curso de formação, o primeiro grupo de profissionais já esteja nas ruas reforçando o combate à criminalidade. Desde 2015, o Governo de Pernambuco já ampliou as forças de segurança com 6.798 novos convocados.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro