16 de abril de 2012 às 09h00min - Por Mário Flávio

O assunto no fim se semana foi a polêmica entrevista do vice-governador, João Lyra (PDT). No sábado na Rádio Jornal ele soltou o verbo contra o governo de Zé Queiroz (PDT) e cobrou diálogo do atual Chefe do Executivo. Pela primeira vez Lyra disse abertamente que a Frente Popular pode ter outro candidato, “…a nossa primeira opção é o prefeito Zé Queiroz…”, disse. Diante dessas declarações ficou a pergunta: qual será a segunda opção?

A repercussão no meio político foi intensa e várias frentes debateram o assunto. O prefeito Zé Queiroz não respondeu a João Lyra, mas por meio do twitter, o deputado federal, Wolney Queiroz, tentou minimizar as críticas do vice.“@WolneyQueirozM: Divergências são naturais na construção das candidaturas. E as críticas, quando sinceras e construtivas, serão sempre bem-vindas. Temos um grande projeto em andamento e sabemos exatamente quem são nossos adversários. João Lyra Neto não está entre eles. Seguiremos sem perder de vista o que realmente importa: seriedade de propósitos, lealdade com companheiros e fidelidade com nossos princípios”, postou.

O governo segue na intenção de fumar o cachimbo da paz com Lyra, mas no momento das críticas se Lyra, até aliados diretos do vice-governador postaram metáforas no twitter. “@osoriochalegre: Acho válida toda crítica que minha mulher ou meus filhos fizerem a mim, por + duras q sejam. Desde q sejam em casa e n na reunião de condomínio”, ironizou o procurado de Caruaru, Osório Chalegre, pelo twitter. O procurador é da cota de João Lyra no governo, mas é muito próximo do deputado federal Wolney Queiroz.

A oposição também comentou as declarações de Lyra. O presidente do PMDB, Adjar Soares, ironizou pelo twitter a postura do prefeito Queiroz e pegou carona nas declarações de Lyra.  “@Adjar_Soares: Se João Lyra que é do PDT e vice-governador diz que não consegue falar com o prefeito, imagine o povão.” Disse.

O tucano Diogo Cantarelli também comentou o assunto e voltou a criticar o govero municipal. “@DiogoCantarelli: Parabenizo a postura do Vice-governador João Lyra Neto, diante das discussões sobre o Governo Municipal. Mostrou compromisso com a verdade.” Postou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro