1 de maio de 2014 às 07h27min - Por Mário Flávio

20140501-072923.jpg

O bairro Maria Auxiliadora receberá o primeiro Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) de Caruaru, que está em fase de construção. A unidade do projeto contará com uma gestão compartilhada entre poder público e a sociedade civil, por meio da criação de um Comitê Gestor. Para a formação do comitê, mensalmente, estão sendo promovidas oficinas com os moradores do local e representantes das secretarias de Políticas Sociais, Infraestrutura e Participação Social. Cinco oficinas já foram realizadas.

A Escola Municipal Teresa Neuma e a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, ambas localizadas na comunidade, foram escolhidas para sediar alternadamente os encontros de formação. Os integrantes da secretarias municipais e os moradores do local dialogam sobre o papel do comitê na fiscalização das obras, na promoção das ações do centro e na garantia da utilização adequada dos equipamentos que o compõem.

No próximo encontro, marcado para o dia 22 de maio, às 19h30, na Escola Teresa Neuma, serão eleitos os membros do comitê, bem como, será elaborado o estatuto orientador das ações do grupo. Com a construção do CEUs, estarão disponíveis à população: quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, pista de cooper, pista de skate, aparelhos de ginástica, playground, biblioteca, telecentro e cineteatro/auditório com capacidade para 60 pessoas.

Ainda no espaço será instalado um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), o décimo primeiro da cidade, com assistentes sociais e psicólogos capacitados para o trabalho de proteção social das famílias da comunidade. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Caruaru e do Governo Federal, através da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro