4 de março de 2012 às 10h30min - Por Mário Flávio

Na próxima segunda-feira (5), proprietários de 820.618 veículos usados com terminações de placas 1, 2, 3 e 4 devem ficar atentos, pois é quando vence a primeira parcela do Licenciamento 2012. Em Pernambuco, os proprietários podem efetuar o pagamento em 1.193 pontos distintos da rede credenciada: Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Gerador (Rede Banorte/ Matriz) e Casas Lotéricas.

O Licenciamento é composto pelo Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), taxas de licenciamento e Corpo de Bombeiros e multas, caso estejam em atraso. Quem não receber o boleto bancário para pagamento pode emitir as guias avulsas através do www.detran.pe.gov.br.

Até a liberação do novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2012 (que chega, normalmente, em 30 dias), os condutores devem circular com o CRLV 2011 sem a necessidade de comprovante da quitação. O CRLV, documento de porte obrigatório, só é emitido após a conclusão do licenciamento e o usuário receberá o novo documento em casa no prazo de 30 dias, após a quitação de todos os débitos. A obrigatoriedade de porte de CRLV 2012 começa em julho.

Fonte: ASCOM Detran-PE


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro