9 de setembro de 2017 às 10h10min - Por Mário Flávio

Capital

Com o tema: “assédio sexual, nos repudiamos”, a Empresa de Transportes Urbanos Capital do Agreste realizou uma palestra de conscientização para os colaboradores. O objetivo foi de despertar uma consciência social sobre os problemas que diariamente acontecem dentro do transporte público, tendo o assédio sexual como tema em ênfase na discussão, principalmente pelos recentes acontecimentos envolvendo casos de assédio nos ônibus e a decisão judicial que repercutiu nas redes sociais e meios de comunicação.

Pensando nisso e vendo os colaboradores como multiplicadores desse despertar social, a empresa abordou de uma forma direta as implicações desses atos na vida das pessoas e seus familiares. A empresa ainda orientou os colaboradores a como proceder em casos como esses.

Para o diretor Institucional da Empresa Capital do Agreste, Ricardo Henrique, é necessário despertar essa consciência e preparar os colaboradores pra agir em casos como esse. “Ninguém merece ser constrangido, principalmente através de um ato que repudiamos sumariamente, o assédio sexual e moral é crime, e deve tratado como tal. Esses atos contra as mulheres devem ser denunciados e o respeito e a gentileza devem prevalecer na sociedade, pois todos merecem isso”, disse.

A empresa está realizando uma campanha de prevenção e conscientização contra crimes de cunho sexual, dentro do transporte público.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro