2 de janeiro de 2021 às 10h55min - Por Mário Flávio

Ângelo Ferreira (PSB) tomou posse nesta sexta-feira (1º) como prefeito de Sertânia. A solenidade, restrita aos eleitos, devido à pandemia do novo coronavírus, aconteceu na Escola Municipal Presidente Vargas e foi transmitida pela internet.  Os 13 vereadores eleitos para a atual legislatura também foram empossados. Este será o quarto mandato do gestor, que iniciou o seu discurso com agradecimentos.

“Esse é um momento de agradecer, agradecer a Deus que nos dá saúde, força, determinação, inteligência, sabedoria e serenidade para governar e tomar decisões importantes a favor da população. Agradeço também ao povo de Sertânia, à minha família, aos meus amigos e amigas, aos meus auxiliares no governo municipal, aqueles que com o seu trabalho ajudaram durante esses quatros anos na consolidação do reconhecimento dos sertanienses. Todos são muito importantes”, falou o gestor. 

Durante a cerimônia, Ângelo se disse honrado por estar assumindo pela quarta vez a Prefeitura de Sertânia.  “Somente eu e meu pai, Arlindo Ferreira dos Santos, conseguimos ser prefeitos eleitos de Sertânia por mais de uma vez, então hoje é um dia muito especial para mim. Eu estou tomando posse para o meu quarto mandato e é uma honra ser eleito prefeito por quatro vezes. Sempre com votações expressivas. A vitória de 2020 foi uma vitória do reconhecimento da população”, destacou. 

Ângelo encerrou o discurso falando sobre a expectativa para o novo mandato. 

“Chegamos a um novo momento. Recebida a confiança do povo nas urnas e tomando posse, reafirmamos o nosso compromisso com a população de Sertânia. Trabalho, dedicação e esforço para fazer o melhor durante os próximos quatro anos. Essa é a nossa meta, vamos investir em todas as áreas, na saúde, na educação, no meio ambiente, na cultura, nos esportes, na mobilidade, na segurança, na agricultura, infraestrutura, vamos melhorar ainda mais a qualidade de vida do povo. Investir em todo o município, cidade, vilas, povoados e sítios. Vamos procurar, sobretudo, cumprir o que está escrito no nosso plano de governo para Sertânia seguir avançando”, pontuou. 

Ângelo e o vice-prefeito de Sertânia, Toinho Almeida (MDB), tomaram posse com mandato até 31 de dezembro de 2024. Nas eleições municipais deste ano, Ângelo Ferreira derrotou o candidato da oposição Luiz Abel (DEM), com 68,61 % dos votos válidos, a maior vitória do processo eleitoral da cidade. 

Em 2020, o prefeito disputou a reeleição com o apoio do PSB, PDT, MDB, Republicanos, PSL, PROS, Solidariedade e PP, formando a Frente Popular de Sertânia. 

Ângelo é formado em medicina veterinária, tem 67 anos de idade e foi eleito prefeito de Sertânia pela primeira vez em 1996. Em 2000, foi reeleito. Já em 2006, foi eleito deputado estadual, mas atendendo ao pedido do então governador Eduardo Campos assumiu, em 2007, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, onde permaneceu até 2010.

Neste ano, Ângelo disputou o segundo mandato para a Assembleia Legislativa e novamente foi eleito. O terceiro mandato de deputado veio em 2014. Dois anos depois, o socialista disputou novamente a prefeitura de Sertânia e foi eleito com 53,33% dos votos válidos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro