19 de fevereiro de 2013 às 22h55min - Por Mário Flávio

20130219-162528.jpg

Foram reiniciados nesta terça-feira (19) os procedimentos no bloco cirúrgico do hospital municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, agreste do estado. O bloco deixou de funcionar em meados de dezembro do ano passado, onde parou de realizar procedimentos oftalmológicos e cesarianas devido à falta de manutenção dos equipamentos, além de não haver equipe médica para realização das ações.

A nova equipe que já está em ação e conta com dois médicos cirurgiões, um anestesista e um enfermeiro. As primeiras cirurgias aconteceram na manhã desta terça (19), totalizando oito procedimentos oftalmológicos. Segundo a diretora da unidade hospitalar Elaine Silva, foram tomadas as providencias para a volta dos procedimentos. “Estamos com todos os aparelhos em ordem, nova rouparia, pintura e reforma em todo setor do bloco cirúrgico, tudo isso para proporcionar a humanização do atendimento aos pacientes”.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) esteve presente no bloco cirúrgico e conferiu de perto os reparos, e se mostrou satisfeito com o trabalho desenvolvido pela pasta da saúde. “É com muita alegria que vemos a restruturação do bloco cirúrgico que vai atender a toda população de Santa Cruz do Capibaribe, isso é um compromisso nosso, valorizar a saúde com humanização constante, teremos de volta pessoas naturais daqui, visto que antes, as mães tinham que sair de sua cidade para terem seus filhos em outras localidades”, disse o prefeito.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro