28 de novembro de 2012 às 08h25min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos entrega hoje a primeira cisterna do Projeto Pernambuco Mais Produtivo, no distrito de Cajueiro II, em Sanharó, Agreste Pernambucano. O projeto, desenvolvido a partir de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social, prevê a construção de 15.500 Cisternas Calçadão, de 52 mil litros, iguais a que será inaugurada nesta quarta.

O município de Sanharó será beneficiado com 150 Cisternas Calçadão, além de 1.061 cisternas de 16 mil litros previstas no novo convênio entre Ministério do Desenvolvimento Social e ProRural. Orçado em R$ 165 milhões, o programa visa ampliar o acesso à água para melhorar a capacidade produtiva no universo de 17.080 sistemas familiares, atendendo aproximadamente 85.400 pessoas.

O programa contempla ainda a construção de mil terreiros de secagem, 150 tanques de pedra, 40 cisternas telhadão, 40 barreiros lonados, a realização de nove seminários regionais, 50 visitas de intercâmbio, além da capacitação de 17 mil pessoas, em todo o Semiárido pernambucano

ABASTECIMENTO – Cerca de 450 famílias rurais, da comunidade de Boi Manso, também em Sanharó, serão contempladas com a construção de uma nova adutora para o abastecimento d’água. O convênio será assinado, nesta quarta (28), pelo governador Eduardo Campos, pelo secretário Ranilson Ramos e pelo prefeito do município, César Augusto de Freitas.

A obra, orçada em R$ 690 mil, será construída pelos técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco e é mais uma das inúmeras ações de infraestrutura hídrica implantadas no município, a exemplo da construção de passagens molhadas, recuperação de açudes e barragens e implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro