Em sabatina, Teresa Leitão afirma que vai ampliar a duplicação da BR-232

Lucas Medeiros - 14.09.2022 às 20:55h
(Imagem: Divulgação)

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco realizou, nesta quarta (14), sabatina com os candidatos ao senado. A última sabatinada foi Teresa Leitão (PT) da Frente Popular de Pernambuco. 

A candidata foi questionada sobre reformas administrativa, trabalhista, previdenciária e tributária. Também foram tratadas as propostas voltadas à indústria e ao setor produtivo no estado. A economia foi o mote principal. No evento Teresa Leitão falou sobre a necessidade de se reestabelecer um ambiente de segurança institucional no Brasil para o desenvolvimento econômico.  “As indústrias, os empreendedores, necessitam ter confiança na economia e na política brasileira para que invistam em nosso país“, disse. “A gente vive um momento no país em que o diálogo pode ser a pedra de toque para resolver divergências e gargalos em vários setores“, concluiu a candidata.

Na fase das perguntas, Teresa foi questionada sobre tributação, custos logísticos, acesso a crédito, refinanciamento de dívidas, o papel dos bancos públicos e o projeto de lei 5660/2019. “Do ponto de vista local, a gente tem que cuidar melhor de nossas estradas, ampliar a duplicação da BR-232, a pavimentação de estradas“, esclareceu a petista, quando questionada sobre ações de melhoria dos modais de transporte. “O Brasil precisa ser integrado“, concluiu.