27 de fevereiro de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

20130227-013958.jpg

Foi realizada nesta terça uma reunião para tratar a segurança pública na cidade de Riacho das Almas. Além do prefeito Mota (PSB), participaram do encontro a vice-prefeita, vereadores, o gerente da agência do Banco do Brasil, o comandante do 4º BPM e o comandante geral da PM no interior de Pernambuco Salustiano Albuquerque, comerciantes e população local.

Um dos pontos mais importantes do debate foi a reabertura da agência do Banco do Brasil na cidade, que foi parcialmente destruída após um assalto ocorrido no fim de 2012. O gerente da agência, Ricardo Melo, disse que a mesma receberá investimentos na área de segurança. “A agência será cercada por uma grade de proteção, e uma nova porta giratória também será instalada, além de um moderno sistema de monitoramento, comandado por câmeras de segurança. Um estudo será feito para a viabilização da mudança definitiva do local da agência, uma vez que as margens da rodovia PE-95 se torna uma fácil rota de fuga para bandidos”, afirmou.

No entanto, segundo Ricardo Melo, todos estes procedimentos dependem de tramitação burocrática e não há previsão para reabertura da agência bancária do município. A retomada do funcionamento da agência só vai acontecer após a liberação de recursos para o reforço na segurança da agência.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro