Em reunião com Sindloja, Fábio José propõe criação de centro gastronômico ou cultural na Feira da Sulanca

Mário Flávio - 12.08.2012 às 09:52h

O candidato a prefeito de Caruaru Fábio José (PSOL) participou na noite de sexta (10) de reunião no Sindloja, em que apresentou propostas aos lojistas e ouviu da diretoria do Sindicato diversas sugestões e necessidades para um melhor funcionamento do comércio da cidade.

Entre as propostas apresentadas, estão: rever a lei que dirige as normas comerciais da cidade, que segundo o Sindicato está atrasada; revitalização do centro da cidade, com infraestrutura adequada ao porte e ao crescimento de Caruaru; mobilidade urbana para as ruas que cortam os principais pontos de comércio e serviços da cidade, observando os custos de estacionamento, engarrafamentos em dias de feira, a disponibilidade de uma via específica para transporte público, bem como a interligação dos bairros pelas linhas de ônibus; ciclovias; qualificação da mão de obra através da criação de uma secretaria específica para cuidar das empresas e incentivo à formalização.

Os representantes do Sindloja também questionaram quais as providências que Fábio tomaria em relação à Feira da Sulanca e ao Parque 18 de maio, caso eleito. A ideia do candidato é que, no local onde funciona a Feira da Sulanca, seja construído um centro de cultura ou um centro gastronômico. Sobre a segurança na feira, a proposta de Fábio é realizar um fórum para discutir medidas possíveis para mudar o quadro atual de assaltos e tráfico de drogas na região.

Fábio também apresentou proposta para revitalização do centro da cidade