21 de outubro de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio

20131021-084204.jpg

Cumprida a licença à maternidade, a vereadora Aline Mariano (PSDB) retorna à Câmara do Recife na próxima segunda-feira (21) pronta para assumir o cargo de líder da bancada de oposição ao prefeito Geraldo Julio (PSB). De partida, a parlamentar vai centrar carga na fiscalização dos Conselhos Tutelares, alvos de graves denúncias segundo ela, e nos mercados públicos da cidade.

“Ficou acertado com os participantes que uma comissão de vereadores que será formada para uma comissão representativa do Legislativo no grupo de trabalho que acompanhará as ações referentes aos mercados. Quero assegurar que esta comissão será nomeada na próxima semana”, prometeu Aline. Também participarão do grupo de trabalho representantes da PCR, do Ministério Público e dos permissionários.

Por 125 dias afastada, Aline Mariano foi substituída pelo vereador Wanderson Florêncio (PSDB) que deixou como marca do seu mandato a aprovação do projeto de lei que proíbe inauguração de obras públicas inacabadas. A iniciativa do tucano recebeu o apoio inclusive de vereadores da bancada governista e agora segue para a sanção do prefeito do Recife. “Exercemos com dedicação cada dia deste breve mas intenso mandato. Trouxemos temas importantes para o debate como a falta de cuidados com o patrimônio público, enfatizamos a temática ambiental e a causa dos animais, além da defesa da classe trabalhadora e das demandas sociais. Enfim, fiscalizamos e legislamos como deve ser um atuante vereador”, comemorou Wanderson.

Além da liderança da oposição, Aline Mariano estará no comando da Comissão de Direitos Humanos da Câmara do Recife. “Estive sempre acompanhando o dia-a-dia da cidade e minha equipe em campo realizando fiscalizações e monitorando as ações do governo. Volto com um calendário definido de visitas e atividades”, adiantou
Aline.

No retorno ao Legislativo, como líder da bancada de oposição, a tucana apresentará um balanço dos dez primeiros meses de gestão do socialista Geraldo Julio. A avaliação será apresentada na próxima semana e faz parte de um “monitoramento constante” que ela e sua equipe realizaram.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro